terça-feira, 26 de abril de 2011

Tendência Color Blocking

Sabe aqueles cubos mágicos, cheios de quadradinhos coloridos que levam qualquer um à loucura? A passarela internacional deixou o quebra-cabeças muito mais fácil! Agora a moda é justamente misturar cores fortes em uma só produção.

Os looks à la color blocking – ou "blocos de cor", em bom português - vieram à cena com as coleções de verão das passarelas internacionais, em setembro de 2010 (e acabam de chegar às lojas do hemisfério Norte).

Destaque para a Gucci, que abriu o desfile em Milão com um look laranja, roxo e verde e trouxe a moda que fez sucesso nos anos 1980 direto para o século 21. Também apostaram na tendência: Jil Sander, Prada, Louis Vuitton e Diane von Furstenberg. Adiantando a moda no Brasil, a Priting e a Carlos Miele trouxeram cores fortes para seus desfiles de inverno apresentados na última edição do Fashion Rio e Fashion Business, em janeiro deste ano.

Na hora de montar seu look, “vale o que quiser, é realmente uma questão de mistura”, garante Gloria Kalil. O importante é apostar em tons bem vivos e prestar atenção para não sair de casa parecendo uma bandeira nacional. A não ser que esteja pronta para um jogo da seleção brasileira, nada de verde, amarelo e azul na mesma produção.

Para quem tem medo de errar o tom, o segredo é adotar as regras do contraste de cores nas combinações: vermelho com roxo (lembra que o Chic já falou das calças vermelhas?), roxo com verde, azul com alaranjados e amarelo com rosa.

Não quer um look color blocking dos pés à cabeça? Aposte nos acessórios, como os sapatos que já saem da fábrica com mistura de cores ou mesmo nas bolsas de tons fortes.

Para facilitar a vida de quem quer aderir a essa moda, escolhemos algumas imagens de streetstyle que servem de inspiração, de fashionistas como Vivianna Volpicella, assistente da editora Anna Dello Russo.

Post retirado do Blog Chic.

Bom meninas, espero que tenham gostado do post :)) bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário