quinta-feira, 29 de março de 2012

Teorias e Erros

Tenho 2 teorias sobre dor. A primeira é quando você é machucado sem pausa, todos os dias, o tempo inteiro. Imagine uma furadeira atravessando uma parede, supondo que a parede sinta dor, no inicio vai doer muito, mas quando a furadeira furar de um lado ou outro, a parede não sente mais dor, porque ela não tem mais aquele pedaço então não pode doer. Já a segunda é quando você é machucado, ai sara, e depois machuca de novo, e sara de novo e assim vai. Depois de um tempo, caleja.
Seja qual dos dois modos forem, um dia, você não sente mais. Não é quando você fala que não vai mais sentir ou quando você não aguenta mais sofrer. Simplesmente acontece. As coisas que antes tanto doíam, hoje mal faz cóssegas. Antes, aquilo que te faziam chorar a ponto de soluçar, hoje nem se quer te tocam. Antes, aquilo que era essencial, hoje já não faz tanta diferença. É bom ter, mas se não tiver eu sobrevivo. É bom fazer mas se não fizer não tem problema. Eu quero mas se não eu não tiver não vou morrer. Se não vai mudar pra melhor não é necessario. Vai cansando de se esforçar ao máximo e apenas vai levando. Seguindo a brisa, sempre leve.
Não é escolha, é consequência. É nossa defesa. Não importa como você seja, todos somos fortes. Uns aguentam mais e outros menos, mas sempre aguentamos. Mas isso não deve nos tornar amargo. Não é para esperar o pior, apenas não espere nada. É melhor ser surpreendido do que se decepcionar. O que vier é lucro. Acho que essa é a lição da vida. Somos seres humanos, e assim como nós erramos o outro também erra. Mas sempre achamos que existe a pefeição, sempre esperamos por ela. Esse é, com toda certeza, o nosso maior erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário